Em nova empreitada, Mauricio de Sousa leva Turma da Mônica ao universo pet

O lendário quadrinista brasileiro lança livro inovador que mistura lições sobre cuidados com pets e o encanto da Turma da Mônica

Aos 88 anos, o renomado quadrinista brasileiro Mauricio de Sousa continua a surpreender e encantar gerações com sua criatividade ímpar.

No último sábado (2), foi lançado o mais recente projeto, o livro ‘Como Educar seu Cãozinho’, em parceria com o veterinário Alexandre Rossi.

O evento de lançamento, ocorrido na Livraria da Vila, no Shopping Higienópolis, em São Paulo, proporcionou aos fãs a oportunidade única de interagir com os autores e celebrar essa nova empreitada.

Novo projeto e perspectivas para a Turma da Mônica

Neste livro peculiar, Mauricio de Sousa combina os amados personagens da Turma da Mônica com valiosas orientações sobre o cuidado responsável com os cães.

Em uma entrevista ao site da TV Cultura, o ilustre criador revelou que o objetivo central desse projeto é transmitir ensinamentos, especialmente às crianças, de maneira lúdica e simples, destacando a importância de tratar os animais de estimação com respeito e responsabilidade.

“É importante entender que o cãozinho não é um brinquedo, mas um ser que precisa de cuidados constantes para que viva feliz e faça seu dono feliz também”, ressalta Mauricio de Sousa.

Essa mensagem é incorporada de forma única, utilizando personagens icônicos como Bidu, o cãozinho azul que ajudou a consolidar o ilustrador como um dos principais autores infantis do Brasil.

Com uma carreira que abrange mais de seis décadas e suas criações presentes em mais de 130 países, Mauricio de Sousa expressa seu orgulho por ter acompanhado várias gerações de crianças.

Ele destaca a importância da leitura na formação das crianças e no prazer duradouro que seus personagens proporcionam.

Ao ser questionado sobre o futuro da Turma da Mônica, o cartunista enfatizou a intenção de sempre lançar novas ideias para os fãs e leitores. Essa promessa reflete sua dedicação contínua em proporcionar experiências inovadoras e cativantes.

O livro ‘Como Educar seu Cãozinho’, publicado pela editora Caramelo, não apenas oferece orientações práticas sobre cuidados com animais de estimação, mas promove o estímulo à imaginação e à criatividade, características marcantes nas criações de Mauricio de Sousa.

“Somos uma fábrica de sonhos e sonhos nunca param de acontecer”, conclui o escritor, destacando o comprometimento eterno com a magia e a diversão que a ‘Turma da Mônica’ proporciona a crianças e adultos.

A obra é mais um testemunho da versatilidade e relevância duradoura desse ícone da cultura brasileira, que continua a encantar corações e a inspirar novas gerações.

Leia mais: https://multiversonoticias.com.br/em-nova-empreitada-mauricio-de-sousa-leva-turma-da-monica-ao-universo-pet/

Fonte: Multiverso

Deixe um comentário