Empresa catarinense inicia parceria com Disney e Warner

Grupo Leonora vai comercializar produtos dos maiores estúdios do mundo

O Grupo Leonora, que é referência no segmento de papelaria, fechou parceria para licenciamento de produtos dos maiores estúdios do mundo, Warner e Disney. Neste mês, a empresa catarinense passou a comercializar itens dos personagens mais populares, como Harry Potter, Looney Tunes, Rei Leão e Ursinho Pooh.

Além de adquirir produtos da Warner e Disney, a empresa também fechou parceria com a Sanrio, que tem a Hello Kitty como principal personagem. No total, são mais de 70 itens das três licenciadoras. Com a estratégia, a marca que faturou mais de R$ 300 milhões na volta às aulas de 2023, espera aumentar as vendas em 30%, já que a licença traz um tíquete médio mais alto.

No Brasil, o segmento dos produtos licenciados está em pleno crescimento, segundo os dados mais recentes da Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (Abral), o setor faturou, em 2021, mais de R$ 21 bilhões, o que representa um crescimento de 5% frente ao ano anterior. A papelaria é o segundo segmento que mais faz uso do licenciamento, ficando atrás apenas de confecção.

De acordo com o gerente de marketing do Grupo Leonora, Bruno Astolf, a entrada da empresa no mercado de licenciados é um desejo antigo e as negociações já aconteciam há um ano.

— A licença aproxima as pessoas da magia dos seus personagens favoritos. Existe um forte apelo emocional junto ao consumidor final — disse o gerente de marketing do Grupo Leonora.

Leia mais: https://www.nsctotal.com.br/noticias/empresa-catarinense-inicia-parceria-com-disney-e-warner#:~:text=O%20Grupo%20Leonora%2C%20que%20%C3%A9,Rei%20Le%C3%A3o%20e%20Ursinho%20Pooh.

Fonte: NSC Total

Leave a Reply