Integrantes do RBD viram Barbies em coleção da Mattel

Coleção contará com oito bonecas inspiradas nas personagens da novela e nos integrantes da banda

A Mattel lançará no Brasil uma linha de bonecas Barbie inspiradas no grupo RBD. A banda, que nasceu na novela Rebelde, será homenageada com oito peças inspiradas nas personagens Mia, Lupita e Roberta e nos cantores Anahí, Dulce Maria, Maite, Christian e Christopher.

Assim, o lançamento celebra o comeback da banda e a turnê Yo Soy Rebelde. As bonecas são edição limitada e devem chegar ao Brasil em 2024.

Essa, no entanto, não é a primeira vez que a que a empresa lança uma coleção inspirada em RBD. Em 2007 as protagonistas ganharam suas versões Barbie nos Estados Unidos e México.

RBD em outros universos

A novela Rebelde, que deu origem à banda, também foi alvo de disputas na área de transmissão. O SBT chegou a exibir a primeira temporada completa durante o horário da tarde, mas deixou de transmitir a trama posteriormente. Desse modo, o SBT Vídeos ficou responsável por dar continuidade à novela.

Além do SBT, a Globo entrou no páreo para a disputa de atenção dos fãs de RBD. Por meio de seu streaming, Globoplay, o grupo de mídia garantiu, junto à TelevisaUnivision, os direitos para ter a primeira temporada completa em seu catálogo. Assim, a novela mexicana entra na lista da plataforma nesta próxima quinta-feira, 16.

No segmento de moda, duas varejistas desenvolveram coleções inspiradas na banda e em peças icônicas. A Renner apostou em camisetas e assessórios com fotos e o logo da banda. Já a Riachuelo tem, inclusive, uma réplica do uniforme da Elite Way School, escola onde a novela é ambientada.

Leia mais: https://www.meioemensagem.com.br/marketing/integrantes-do-rbd-viram-barbies-em-colecao-da-mattel

Fonte: Meio & Mensagem

Leave a Reply