Endemol Shine Brasil anuncia a chegada de Caroline Dibe como Head de ESG

Com 19 anos de carreira, profissional trabalhará práticas ambientais, sociais e de governança na empresa

Caroline Dibe. Foto divulgação Endemol Shine Brasil

São Paulo, 15 de agosto de 2023 – A Endemol Shine Brasil, parte da Banijay – um dos maiores grupos de produção audiovisual independente do mundo – anuncia a contratação de Caroline Dibe como Head de ESG.

Com 19 anos de carreira, Caroline chega à Endemol Shine Brasil visando as práticas ESG como uma cultura a ser ampliada, no qual o modelo de gestão de negócio guia a empresa para o objetivo de, não apenas ser líder na criação de formatos e produção de conteúdo envolvente e engajador, mas, também, na promoção de práticas inclusivas e éticas em todas as operações da produtora, além do compromisso com a redução do impacto ambiental de suas atividades.

“Poder contar com uma pessoa que possui um olhar atento para as questões de inclusão, diversidade e sustentabilidade é um caminho natural que está sendo percorrido por todo o grupo Banijay e, aqui no Brasil, nós não poderíamos ficar de fora dessa movimentação. A Carol possui uma bagagem cheia de conhecimentos e, com certeza, vai trazer inovação e permitir que a Endemol Shine Brasil implemente novas medidas importantes e relevantes para um futuro próximo”, comenta Nani Freitas, CEO da Endemol Shine Brasil.

Em seus anos de experiência no mercado, Caroline atuou como consultora corporativa, desenvolveu talentos e lideranças e passou por dois unicórnios brasileiros, a Stone e a fintech Dock, onde foi Head de People Experience, Cultura e Comunicação, e logo assumiu a agenda de sustentabilidade da companhia, como Head de ESG. No 3º Setor atuou como Gerente no Instituto Akatu, com projetos focados em inovação para impacto social.

“Quando entendemos ESG como uma cultura, do ponto de vista de operações, significa que no nosso modelo mental já devemos considerar os aspectos que envolvem impacto ambiental desde a etapa de planejamento, passando pela escolha de locações até a gestão de resíduos. Não é uma atividade paralela do nosso modelo de operação, mas parte integrante do nosso jeito de pensar a produção”, comenta Caroline Dibe.

 

SOBRE A ENDEMOL SHINE BRASIL

A Endemol Shine Brasil é uma divisão da Banijay, um dos maiores grupos de produção audiovisual independente do mundo. A Endemol Shine Brasil cria e produz conteúdos de não ficção, ficção e documentários para todas as plataformas e tem em seu catálogo sucessos nacionais e mundiais, incluindo a produção e a distribuição de títulos como MasterChef, The Masked Singer, Canta Comigo, Rolling Kitchen, Casamento às Cegas, The Bridge Brasil, Queen Stars Brasil, Big Brother Brasil, No Limite, Xuxa – O Documentário, dentre outros.

Além disso, produz formatos de branded content também para todas as plataformas, como Cabelo Pantene, Ilhados com Beats, Onix Music Trip, TeleKwai e outros.

A Endemol Shine Brasil também é especializada em licenciamento de marcas, com mais de 300 produtos licenciados e iniciativas digitais, criando estratégias e conteúdos multiplataforma dinâmicos para marcas e canais.

 

 INFORMAÇÕES DE CONTATO:

 FT ESTRATÉGIAS

Marcela Salgueiro – marcela.salgueiro@ftestrategias.com.br

Roberta Perri – roberta.p@ftestrategias.com.br

(11) 94064-7148

Fonte: FT Estratégias

 

 

Deixe um comentário