Escoteiros do Brasil e Snoopy: Uma Parceria Inédita e de Celebração

Os Escoteiros do Brasil e Snoopy™, se unem em uma parceria única para celebrar o Centenário dos Escoteiros do Brasil e o 50º aniversário do Beagle Scouts uma tropa de escoteiros do acampamento com Snoopy, Woodstock e seus amigos passarinhos. Esta colaboração surge após um contato que visava a realização conjunta de atividades institucionais, marcando uma ocasião especial de ambas as organizações.

Através da licença para a comercialização de produtos de Snoopy na Loja Nacional Escoteira, apresenta uma variada gama de produtos exclusivos, como sacochilas, meias, camisetas, bonés, buckets, chaveiros e pins, estará disponível para os membros dos Escoteiros do Brasil. Cada item incorpora os valores compartilhados e a essência das duas organizações, promovendo o espírito escoteiro e a alegria associada ao Snoopy e seus amigos das histórias em quadrinhos da Peanuts.

Além dos lançamentos de uma linha de produtos exclusivos, ao longo de 2024, estão planejadas várias iniciativas institucionais para celebrar a parceria. Uma das ações de destaque será a participação do Snoopy no Jamboree Nacional, onde a união entre Snoopy e os Escoteiros do Brasil será comemorada em grande estilo, e proporcionando experiências superdivertidas.

Esta parceria única entre os Escoteiros do Brasil e o Snoopy ressalta o poder da colaboração e a capacidade de criar um profundo sentimento de pertencimento e identificação, refletindo a missão contínua de ambas as organizações de influenciar positivamente a vida das novas gerações.

Para obter mais informações sobre esta colaboração ou para agendar entrevistas, entre em contato com:

Gustavo Fortes Turazzi

Analista de Comunicação

gustavo.fortes@escoteiros.org.br

41 3353-4732 / 41 3090-7922

 

Sobre os Escoteiros do Brasil:

O Escotismo é um movimento de educação não formal que, em colaboração com outros agentes educativos como a família e a escola, visa o desenvolvimento integral e a educação contínua de crianças, adolescentes e jovens. É um movimento global para jovens, apoiado por adultos que se comprometem voluntariamente.

Realizam semanalmente atividades envolvendo mais de 90 mil pessoas, com foco na educação e com um compromisso com a sustentabilidade e responsabilidade social. Esse movimento abrange mais de 600 municípios em todo o país simultaneamente, gerando um impacto relevante ao dialogar com as comunidades locais.

Os Escoteiros do Brasil ocupam atualmente uma posição de destaque como uma das principais organizações educacionais do país, a nossa abordagem educacional é fundamentada em uma visão humanista, que contribui para a promoção de um modelo de desenvolvimento sustentável. Nossa atenção se concentra no respeito ao meio ambiente, na busca pela paz, no cuidado com a saúde, na promoção da inclusão e na busca por justiça social, direcionando o crescimento das nossas comunidades.

 

Sobre a Peanuts   

Os personagens da Peanuts e propriedade intelectual estão relacionados à posse da Peanuts Worldwide, 41% propriedade da WildBrain Ltd., 39% propriedade da Sony Music Entertainment (Japan) Inc. e 20% propriedade da família de Charles M. Schulz, que introduziu a Peanuts ao mundo em 1950, quando a banda desenhada estreou em sete jornais. Desde então, Charlie Brown, Snoopy e o resto do bando da Peanuts deixaram uma marca indelével na cultura popular. Além de apreciarem os amados programas e especiais Peanuts na Apple TV+, fãs de todas as idades celebram a marca Peanuts em todo o mundo através de milhares de produtos de consumo, bem como atrações de parques de diversões, eventos culturais, meios de comunicação social e banda desenhada disponíveis em todos os formatos, desde os tradicionais aos digitais. Em 2018, a Peanuts estabeleceu uma parceria com a NASA num acordo plurianual de leis espaciais concebido para inspirar uma paixão pela exploração espacial e STEM entre a próxima geração de estudantes.

Fonte: Lotus Global Mkt

Deixe um comentário