Estrela, Lego e Mattel lideram preferências para o Dia das Crianças

Estudo da Ecglobal apontam que os brinquedos são a opção mais popular de presente, citados por 74%

As marcas Estrela, Lego e Mattel são as mais lembradas pelos consumidores que vão presentear no Dia das Crianças. Ri Happy e Americanas também tiveram destaque na pesquisa realizada com 301 pessoas pelo Ecglobal, do Grupo Stefanini.

Segundo o estudo, os brinquedos são a opção mais popular de presente, citados por 74%. Roupas e calçados também tiveram destaque, com 43% e 27% da preferência, respectivamente. Os eletrônicos, como videogames e acessórios, vêm logo em seguida, com 24%. Para aqueles que buscam proporcionar experiências especiais, 22% optam por passeios e ingressos para shows. Além disso, 15% escolheram livros como presente.

As lojas físicas terão a preferência dos consumidores. Segundo o estudo, 53% apontaram as unidades especializadas como opção para a escolha dos presentes. As lojas de departamento, com 31%, e o comércio local (24%) também tiveram destaque. As compras em sites foram mencionadas por 39%. “Essa é uma boa oportunidade para os comércios físicos oferecerem experiências memoráveis nas lojas, como áreas temáticas ou eventos interativos que encantem as crianças e suas famílias”, afirmou Adriana Rocha, fundadora e CEO Global da Ecglobal.

Descontos progressivos e ofertas especiais podem atrair mais clientes, uma vez que 70% dos entrevistados têm planos de presentear mais de uma criança, o que significa que estão buscando opções acessíveis e atraentes.“Além disso, 35% dos consumidores têm a intenção de levar as crianças para escolherem seus próprios presentes, criando uma oportunidade adicional para os varejistas engajarem os pequenos e tornarem a experiência de compra mais interativa e personalizada”, aponta Adriana.

Quando questionados sobre o que mais influencia suas decisões de compra de presentes para o Dia das Crianças, a maioria dos entrevistados (52%) mencionou os interesses e gostos das crianças presenteadas, seguido por promoções e descontos especiais (13%).

Leia mais: https://www.moneyreport.com.br/negocios/estrela-lego-e-mattel-lideram-preferencia-para-o-dia-das-criancas/

Fonte: Money Report

Deixe um comentário