Exposição “Rita Leenda!” presta homenagem à rainha do rock brasileiro

Obras de cartunistas de todo o Brasil estão reunidas em exposição on-line para homenagear Rita Lee

Assim que a morte de Rita Lee (1947-2023) virou notícia no dia 8 de maio, postagens com caricaturas e cartuns em homenagem à rainha do rock brasileiro ganharam as redes sociais. Foi então que surgiu a ideia de montar a exposição “Rita Leenda! A ovelha negra entre as nuvens brancas”, que já conta com obras assinadas por Eduardo Baptistão, Luiz Gustavo Paffaro, Mauricio de Sousa, e Fernando Carvall, entre outros.

Os desenhos foram reunidos pelo cartunista e jornalista José Alberto Lovetro. Ele, que também é presidente da Associação dos Cartunistas do Brasil (ACB), disponibilizou as obras no blog oficial do Troféu HQMIX – prêmio criado em 1988 para profissionais do mundo do cartum e das histórias em quadrinhos.

O acervo conta com mais de 50 desenhos, entre antigos e criados após Rita Lee falecer, e ainda deve aumentar. Até o fim de maio, novos trabalhos em homenagem a artista serão selecionados para a exposição que acontece no formato virtual e não tem data para sair de cartaz.

“Rita Leenda! A ovelha negra entre as nuvens brancas”

Exposição virtual de cartuns e caricaturas em homenagem à Rita Lee, no blog oficial do Troféu HQMIX. Visitação gratuita, exclusivamente on-line, sem data para encerramento.

Leia mais: https://www.plural.jor.br/noticias/cultura/exposicao-rita-leenda-presta-homenagem-a-rainha-do-rock-brasileiro/#:~:text=Exposi%C3%A7%C3%A3o%20%E2%80%9CRita%20Leenda!%E2%80%9D,%C3%A0%20rainha%20do%20rock%20brasileiro&text=Assim%20que%20a%20morte%20de,montar%20a%20exposi%C3%A7%C3%A3o%20%E2%80%9CRita%20Leenda!

Fonte: Plural

Deixe um comentário