Marca norte-americana desenvolveu a coleção verão após feedback de lojistas e do clube
Em maio deste ano, a parceira entre Flamengo e Starter foi oficializada. O lançamento da primeira coleção da icônica marca norte-americana para o clube foi um sucesso e as peças foram adquiridas em grande número pela Nação Rubro-Negra. O processo até êxito em licenciamento exige muito estudo de mercado e planejamento, caminho que ambas as partes percorreram antes da promoção da coleção verão 23 / 24.
Flamengo e Starter trabalharam bem próximos para desenvolver os novos itens. E o resultado é positivo. As vendas fluem bem nas lojas oficiais do clube. “Investimos bastante em análise e compreensão do torcedores, dos pontos de venda e do próprio Flamengo. Trocamos muito com a equipe de licenciamento do clube e lojistas, então criamos a nova coleção a partir de excelentes feedbacks”, explica o diretor do NTK Grupo Têxtil, Paulo Maiera, responsável pela gestão da Starter no Brasil.
O estudo proporcionou que a marca desse ainda mais destaque para a linha feminina, além da criação de novos produtos, como dois modelos de buckets, item de fácil uso em momentos de lazer, seja para ir ao estádio ou à praia. Entre camisetas, regatas, bermudas e acessórios, incluindo bonés, shoulder bags e pochetes, a coleção verão Starter – Flamengo tem 70 novos produtos, voltados para o público feminino, masculino e juvenil.
“Nosso departamento de marketing, em conjunto com a área de produtos da Starter, fez uma pesquisa de tendência para entender o que está sendo desenvolvido por marcas de moda. A partir disso, analisa quais são os nichos e as oportunidades possíveis dentro do catálogo de produtos do Flamengo, para então desenvolver um guia de estilo que serve de referência para a criação da coleção”, destrincha o VP de marketing e comunicação do Flamengo, Gustavo Oliveira.
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Fonte: Exame