Com expectativa de receber mais de 100 mil pessoas, evento contará com a presença da Nintendo, SEGA, Warner Bros. Games, Ubisoft, Roblox e mais
A cidade de São Paulo será o palco da primeira edição da Gamescom Latam, evento que irá reunir o universo dos jogos no São Paulo Expo do dia 26 a 30 de junho. Em uma área de 25 mil m², o público irá se deparar com mais de 100 marcas e estandes de cerca de 80 delas.
Entre as participantes, estão empresas como Nintendo, SEGA, Warner Bros. Games, Ubisoft, Roblox, Claro games e outras que irão promover uma série de experiências para quem estiver no espaço.
Segundo Gustavo Steinberg, CEO da Gamescom Latam, o evento nasceu da união entre dois eventos já tradicionais, a gamescom e o BIG Festival e tem a expectativa de receber mais de 100 mil pessoas.
“Me parecia uma ideia óbvia porque os dois eventos têm o DNA parecido, que é a união do B2C com o B2B, ou seja, são eventos que têm o foco na criação e indústria de jogos. Mesmo nas áreas destinadas ao público final, o objetivo é trazer o melhor da indústria. A ideia era crescer ainda mais ainda a relevância da região e criar uma indústria aqui”, explicou.
Com uma expectativa de geração de negócios superior a US$ 150 milhões, três dias do evento terão um foco maior voltado justamente para o B2B, com palestras mais corporativas.
A programação da Gamescom Latam irá debater diversos temas como tecnologia, entretenimento, desenvolvimento de jogos, publicação de jogos, acessibilidade e diversidade nos games, uso de IA na construção dos jogos, games e contará com a presença de nomes como David Alpert, produtor do The Walking Dead e CEO da Skybound Entertainment, Chance Glasco, criador do Call of Duty, Pawel Sasko, Associate Game Director da CD PROJEKT RED, Mike Foster, Senior Globe Account Manager da Sony e Tim Morten, CEO da Frost Giant.
Ao longo dos dias, Steinberg apontou que o público poderá testar mais de 400 jogos, ver mais de 50 lançamentos, assistir a campeonatos de e-Sports, participar de meet&greet com influenciadores e assistir mais de 250 horas de conteúdo. Além disso, o evento também contará com área de board games e área de cosplay.
A Gamescom Latam conta com o patrocínio do Banco do Brasil, Sabesp e TNT, além de ser incentivado pela Lei Rouanet. A divulgação está por conta dos times da Omelete Company, gamescom, game e Koelnmesse.
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Fonte: Propmark