Além de investir no lançamento da produção, que estreia em novembro, marca também cria comercial de TV para destacar o legado do brasileiro
A Honda é a patrocinadora da nova série Senna, que a Netflix lança em novembro, e que contará a história do maior piloto de Fórmula 1 da história do Brasil.
A fabricante de automóveis adquiriu o título de patrocinadora principal da série, que estreia no dia 29 de novembro e terá seis episódios.
Cada um dos episódios terá, nos Estados Unidos, a mensagem “apresentado pela Honda” e a marca exibirá um comercial com imagens de arquivo de Senna.
O comercial, o mais recente da montadora que utiliza o conceito “Power of Dreams”, também será exibido no canal de TV NBC, no intervalo da faixa de domingo da NFL. A estreia estava prevista para esse domingo, 6.
O filme, que tem o nome de “Unstoppable Dreams”, usa um formato de poema reverso para transmitir a ideia de que o sucesso, frequentemente, é resultado de muitas falhas. Ele começa mostrando Senna rodando na pista durante o Grande Prêmio da Grã-Bretanha, em 1989, quando pilotava uma McLaren Honda.
Na sequência, aparecem outros momentos de derrotas do piloto, todas envolvendo carros da Honda. Uma cena mostra o carro conceito híbrido da montadora, o Prelude, falhando na pista de testes, enquanto outra cena mostra uma aeronave elétrica, também falhando no momento da decolagem.
As imagens são acompanhadas por uma narração, conduzida por John Cena, que aborda como as dúvidas são, muitas vezes, capazes de destruir sonhos.
O comercial, porém, muda para um tom positivo quando o poema é lido ao contrário, revelando versos mais otimistas, e cenas de triunfos de carros da Honda preenchendo a tela. Entre elas, está a icônica imagem de Senna vencendo o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, em 1991.
A série Senna chega à Netflix em um momento em que a plataforma de streaming tenta continuar o sucesso de outra série sobre o tema, Fórmula 1: Drive to Survive, que foi creditada por ajudar a popularizar a categoria de automobilismo nos Estados Unidos.
“A Honda está comprometida com a Fórmula 1 e pensamos que tanto Drive to Survive quanto Senna, agora, são capazes de promover a Fórmula 1 – e quanto mais a F1 cresce, melhor a Honda fica com nosso envolvimento”, disse Phil Hruska, sênior manager da categoria automotiva da Honda na América.
A carreira de Senna terminou tragicamente com sua morte, em 1994, resultante de um acidente ocorrido no Grande Prêmio de San Marino, na Itália. Além da referência na F1, o piloto tornou-se um dos maiores ídolos brasileiros por suas atitudes fora das pistas, como a criação de um instituto para ajudar crianças carentes.
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Fonte: Meio & Mensagem