Licenciamento de marcas e personagens pegando o gancho em grandes eventos, como Copa do Mundo; dicas para quem está iniciando no segmento e insights deram o tom de mais uma edição do ‘Bate-papo com Marici Ferreira’, neste dia 6 de novembro. A conversa é comandada pela presidente da Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens – Abral Licensing International, e CEO do EP Grupo.
O encontro é uma das ações da associação para tirar dúvidas e ampliar contato com empresários, empreendedores e o público interessado. O evento online acontece mensalmente, e para participar é necessário se inscrever e enviar perguntas por email. Fique atento ao nosso Instagram para saber quando será a próxima edição.
Produtos com marcas e personagens para a Copa do Mundo e Rock in Rio
Um dos assuntos durante o bate-papo foi o licenciamento de marcas em Copas do Mundo. Marici explicou que realmente há desencontros para efetivar negócios de licenciamento de produtos para os fãs.
“É preciso enxergar o mundo do licenciamento e dos produtos de consumo. O ideal seria que existisse uma agência em cada um dos países, para que fosse mais fácil desenvolver produtos com as marcas da Copa do Mundo. Vejam que há outros eventos incríveis, como o Rock in Rio. Neste caso, há uma organização que agencia a produção de todos os artigos com a marca. Nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, também tivemos bons resultados”, disse.
Entrar no mercado de licenciamento exige dedicação
Para os participantes que buscavam informações sobre como entrar no mercado de licenciamento, Marici informou que devem estabelecer contato com marcas para apresentar suas propostas. Além disso, é importante participar de eventos, como feiras, para se conectar com outras empresas e receber conselhos valiosos para o crescimento de seus negócios. A executiva também se colocou à disposição para mais esclarecimentos e destacou que a Abral tem guias e cartilhas em seu site para orientar os iniciantes.
Marici salientou que os profissionais do segmento devem estar atentos às oportunidades que podem vir dos Doramas e K-pop, produções artísticas preponderantemente feitas na Coreia do Sul. Segundo destacou, os brasileiros adoram estas produções e, por isso, o campo pode ser bem explorado, com resultados promissores para os negócios.
Ao longo do bate-papo, ela também falou sobre a era digital e a digitalização no varejo.
“Os anúncios em TikTok e no Instagram são fortes e vão crescer ainda mais. Eu acho que estamos numa transição. É preciso pensar fora da caixa e não somente o básico, pois o básico todo mundo faz”, sinalizou.
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