Licensing International lança prévia do estudo global da indústria de licenciamento de 2023

As vendas globais de mercadorias e serviços licenciados atingiram US$ 340,8 bilhões em 2022, enquanto as vendas gerais do setor de licenciamento continuam aumentando 8% em relação a 2021.

NOVA YORK (13 de junho de 2023) — A Licensing International, a principal associação comercial da indústria global de licenciamento de marcas de mais de US$ 340 bilhões, divulgou um resumo executivo de seu 8º estudo anual da indústria de licenciamento global. O estudo mostra o crescimento contínuo das vendas globais de mercadorias licenciadas em categorias que abrangem varejo, entretenimento, esportes e muito mais. O relatório completo será publicado ainda neste verão e foi conduzido pela empresa de pesquisa terceirizada Brandar Consulting, LLC.

Em 2022, o setor de licenciamento teve um desempenho melhor do que o mercado de varejo em geral, em parte devido ao aumento da receita nos setores de entretenimento baseado em localização e serviços licenciados. Impulsionando esses resultados estavam as tendências do mercado mundial que permaneceram fortemente impactadas pelas consequências da pandemia do COVID-19, enquanto as indústrias lutavam contra taxas de inflação recordes e o comportamento do consumidor mudou para o entretenimento baseado em localização.

“A indústria de licenciamento tem uma capacidade em constante evolução de atender os consumidores onde quer que estejam. Em 2022, os consumidores adotaram produtos e serviços baseados em localização, e marcas globais proporcionaram essas experiências por meio de inovações impressionantes”, disse Maura Regan, presidente da Licensing International. “Os consumidores buscavam redescobrir o mundo enquanto se conectavam pessoalmente, e categorias de propriedade como Esportes, Música e Colegiado dispararam como resultado.”

Como as dificuldades econômicas generalizadas continuaram a influenciar os mercados, os consumidores se depararam com a necessidade de tomar decisões inteligentes sobre seus gastos. O desempenho superior da indústria de licenciamento no mercado de varejo geral descobriu que as marcas eram um grande ponto de diferença, direcionando as compras para propriedades e personagens favoritos dos fãs.

Os resultados do Estudo Global de 2023 são derivados de várias fontes de informações de mercado, bem como relatórios de dados de 41 países e das sete principais regiões geográficas. Ao todo, a análise do Estudo Global de 2023 inclui dados específicos de licenciamento de 894 empresas em todo o mundo.

As principais conclusões do Estudo Global da Indústria de Licenciamento de 2023 incluem:

  • De acordo com a descoberta de que o entretenimento baseado em localização foi um importante gerador de receita, as categorias de propriedades com melhor desempenho em 2022 incluíram Música (aumento de 26%), Esportes (aumento de 19%) e Colegiado (aumento de 11%).
  • Os entrevistados comentaram sobre o “vazio” contínuo em novas marcas de entretenimento, com muitos lançamentos teatrais em 2022 focados em sequências de franquias. As marcas corporativas preencheram esse vazio por meio de propriedades atualizadas e relataram um crescimento de 13%.
  • O espaço sem fins lucrativos teve aumentos significativos no ano passado, com crescimento de 25% e mais agentes foram vistos representando organizações sem fins lucrativos em 2022.
  • Entretenimento/Promoções com Base em Localização (aumento de 67%) e Serviços Licenciados, incluindo Restaurantes, Hotéis, Viagens e Hotelaria (aumento de 205%) tiveram um crescimento explosivo em comparação com 2021.
  • Os produtos para animais de estimação cresceram 39% e espera-se que a categoria de produtos continue mostrando força, já que dados recentes da Forbes relatam que 78% dos donos de animais hoje adquiriram seus animais de estimação durante a pandemia.
  • Diversidade, Igualdade e Inclusão (DEI) permaneceram na vanguarda das mentes dos consumidores e das empresas, com proprietários de marcas e fabricantes apoiando a DEI na forma como produzem seus produtos e consumidores apoiando a DEI na forma como os compram.

Esta prévia da linha principal analisa a receita mundial em todas as principais categorias de propriedade, incluindo entretenimento, corporativo, esportes, moda, publicação e muito mais em relação às tendências econômicas e sociais gerais. Outros resultados do Estudo Global da Indústria de Licenciamento de 2023 da Licensing International serão publicados no relatório completo, incluindo detalhamentos regionais e país por país para os principais mercados, que serão disponibilizados gratuitamente aos membros da Licensing International (e publicamente para compra) ainda este verão.

 

Sobre a Licensing International

A Licensing International é a principal organização comercial da indústria de licenciamento global de mais de US$ 340 bilhões. A missão da Licensing International é promover o crescimento e a expansão do licenciamento em todo o mundo, elevar o nível de profissionalismo dos profissionais de licenciamento e criar uma maior consciência dos benefícios do licenciamento para a comunidade empresarial em geral. Fundada em 1985, os membros da Licensing International em mais de 40 países desfrutam de acesso a uma série de benefícios, incluindo extensa programação educacional e eventos de networking em todo o mundo. Visite LicensingInternational.org para obter mais informações e para utilizar o recurso on-line definitivo de licenciamento.

 

Sobre a Brandar Consulting, LLC

A Brandar Consulting, LLC é uma empresa de 14 anos comprometida em fornecer às empresas experiência nas áreas de licenciamento de marca, pesquisa de mercado, análise de mercado, extensão de marca e estratégia de negócios. A empresa é especializada em ajudar organizações a iniciar ou expandir proativamente programas de licenciamento de marcas/marcas registradas. Os principais componentes de seu conjunto de serviços são a realização de pesquisa de extensão de categoria e valor de marca, pesquisa de identificação de marca em licenciamento, análise de mercado de produtos, modelagem do potencial de royalties da marca e análise de fatores para definir prioridades para Planos de Licenciamento. Os diretores da empresa, Mike Slusar e Randy Malone, compartilham 46 anos de experiência no setor de licenciamento de marcas. Visite www.brandar.com para obter mais informações.

 

Contato de mídia:

Licenciamento Internacional

Elizabeth Foster

EFoster@licensing.org

Fonte: Licensing International

 

Deixe um comentário