Agora que a greve dos roteiristas acabou, vários projetos poderão voltar ao desenvolvimento — e um deles é o muito aguardado novo filme dos X-Men.
De acordo com um relatório do Deadline, os executivos da Marvel Studios começarão a marcar reuniões para encontrar um roteirista para o novo projeto nos próximos meses. De acordo com o relatório, não há pressa em encontrar alguém para o cargo tão cobiçado, e a decisão provavelmente será tomada no início de 2024.
Embora “o filme procura roteiristas” possa não parecer grande coisa a princípio, esta é a primeira notícia real de desenvolvimento que recebemos de um filme dos X-Men desde que a Disney concluiu a aquisição da Fox em 2019, resgatando todos os personagens da Marvel que lá estavam. Vimos o Professor X de Patrick Stewart no Doutor Estranho no Multiverso da Loucura do ano passado, e o Wolverine de Hugh Jackman fará seu retorno em Deadpool 3, mas os detalhes têm sido escassos em um filme completamente novo dos X-Men.
Não é surpreendente que a Disney queira investir mais em X-Men, dado o quão lucrativa a propriedade foi para a 20th Century Fox durante anos. Começando com X-Men de 2000, o estúdio lançou seis filmes de X-Men, uma trilogia de Wolverine e dois filmes do Deadpool. Dois filmes relacionados aos X-Men desenvolvidos na Fox e distribuídos após a aquisição da Disney — Fênix Negra e Novos Mutantes — tiveram menos sucesso, portanto, é muito provável que a Disney faça uma pequena reformulação.
Enquanto isso, Deadpool 3 continua muito aguardado e estava em produção mesmo depois que a greve dos roteiristas foi convocada em maio, mas teve que interromper as filmagens depois que o SAG-AFTRA entrou em greve. A meta era um lançamento em maio de 2024, mas teremos que esperar e ver se os estúdios e atores de Hollywood chegarão a um acordo para um novo contrato quando retomarem as negociações.
**Traduzido por João Paes.
Leia mais: https://br.ign.com/mcu/114313/news/marvel-studios-comeca-a-desenvolver-novo-filme-dos-x-men
Fonte: IGN Brasil