Para demonstrar tecnologia do Taos, Volkswagen convoca Mulher Maravilha em nova campanha

Criação da AlmapBBDO apresenta funcionalidades de segurança do carro como “superpoderes”

A Volkswagen do Brasil, em colaboração com a Warner Bros. Discovery, apresenta uma nova campanha para seu SUV Taos. Além de incorporar elementos da cultura pop, associando o carro à Mulher Maravilha, a ideia é destacar os recursos tecnológicos do veículo através de uma narrativa inspirada em super-heróis.

↳ Tecnologia fácil de entender: A campanha posiciona o Taos como um carro equipado com funcionalidades avançadas, como o sistema de Frenagem Autônoma de Emergência (AEB) e o Lane Assist, apresentados ao público como “superpoderes”. O objetivo é simplificar conceitos técnicos de segurança veicular para o grande público, utilizando a analogia de super-heróis para uma comunicação mais acessível e envolvente.

↳ Narrativa Intergeneracional: A escolha da Mulher Maravilha para a campanha visa conectar com diversas gerações de espectadores, dada a popularidade duradoura do personagem. Com criação da AlmapBBDO, o comercial é contado pela perspectiva de um garoto que admira sua mãe ao volante, reforçando a ideia de que o Taos é mais do que apenas um meio de transporte; é uma ferramenta de empoderamento e aventura.

↳ Foco na experiência do usuário“A campanha é também uma homenagem às mulheres, que às vezes precisam ter superpoderes para enfrentar os desafios de suas rotinas, sempre vencendo no final”, afirma Lívia Kinoshita, Diretora de Marketing Comunicação da Volkswagen do Brasil e Região América do Sul.

Leia mais: https://www.b9.com.br/167917/taos-volkswagen-mulher-maravilha/#:~:text=A%20Volkswagen%20do%20Brasil%2C%20em,narrativa%20inspirada%20em%20super%2Dher%C3%B3is.

Fonte: b9

Deixe um comentário