Pepe Gonçalves homenageia Ayrton Senna com capacetes customizados em Paris-2024

Canoísta brasileiro, que vai disputar provas de C1, K1 e caiaque cross nos Jogos Olímpicos, homenageia novamente o tricampeão mundial de F-1 com pintura alusiva ao capacete do piloto

Paris (França) – Uma inspiração. Assim Pepe Gonçalves define Ayrton Senna, piloto tricampeão mundial de F-1, que tem o seu legado de 30 anos (faleceu em 1994 após um grave acidente em Ímola), motivo de homenagens do atleta olímpico. Em sua terceira participação olímpica (competiu na Rio-2016 e em Tóquio-2020), Pepe chegou a Paris para repetir a homenagem feita nos capacetes (já havia prestado tribuno a Ayrton em Tóquio-2020), customizados com pinturas alusivas ao capacete de Senna, e com uma tatuagem que conecta ainda mais o canoísta paulista com o ídolo brasileiro. Nas provas de C1, K1 e caiaque cross (categoria estreante em Olimpíadas) do complexo Vaires-sur-Marne Water Sports Stadium, Pepe quer acelerar como Senna.

– Sou fã demais do Senna. Tenho uma tatuagem dele no braço e me identifico muito com seus princípios, com o seu coração e seu patriotismo. Fiz a homenagem a ele em Tóquio e fico feliz em poder homenageá-lo também aqui em Paris, nesses Jogos Olímpicos, nesse ano ainda mais especial, marcado pelos 30 anos do seu legado. Vou usar capacetes na competição com listras iguais às listras que ele usava em seu capacete. Senna é um ídolo, uma inspiração, poder prestar esse homenagem é motivo de orgulho e honra para mim. Senna é para sempre – afirmou Pepe, medalha de bronze no Campeonato Mundial de Canoagem Slalom Cross de Praga, em 2019.

Pepe foi um dos primeiros atletas do Time Brasil a chegar em Paris. O principal nome da canoagem brasileira, que tem o italiano Ettore Ivaldi como técnico, desembarcou na França há pouco mais de duas semanas e não vê a hora de chegar o dia 27 para entrar na água (classificatória do C1).

– Está chegando a hora. Minha terceira participação olímpica. Não vejo a hora de competir, de realizar mais esse sonho e buscar a tão sonhada medalha para a canoagem brasileira – comentou ele, medalhista de ouro no slalom e no cross nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019.

Calendário Pepe Gonçalves – Paris-2024
C1 – 27.07 (classificatória) / 29.07 (semifinais e final)
Canoagem Slalom (K1) – 30.07 (classificatória) / 01.08 (semifinais e final)
Canoagem Cross – 02.08 (tomada de tempo) / 03.08-04.08 (baterias) / 05.08 (semifinais e final)

Pepe Gonçalves é atleta representado por Agência de Atletas e patrocinado por XP, Marinha do Brasil, Riachuelo, Live!, Havaianas, Optimum Nutrition e beneficiado pelo programa Bolsa Pódio do Governo Federal

Assessoria de Comunicação
Atleta Pepe Gonçalves

Fonte: MPC Rio Comunicação
Samy Vaisman – 21 98672-6284
e-mail – mpcrio@mpcrio.com
Twitter – @mpcriocom
Instagram – @mpcriocom
site – www.mpcrio.com

Deixe um comentário