Prestes a iniciar turnê de despedida, Restart apresenta linha de roupas com a Heart Merch

Intermediada pela Mynd Brands, coleção resgata momentos icônicos da história do grupo, com memes e imagens dos integrantes mais jovens

Nesta quinta-feira (10), a banda Restart, que está reunida após oito anos para uma turnê de despedida, anunciou o lançamento de roupas relacionadas à sua trajetória, desenvolvidas em parceria com a Heart Merch. A pré-venda on-line da primeira coleção, o “Drop Rock”, já está disponível no site heartmerch.com.br/loja/restart, e a mesma também estará disponível para compra em todos os shows da turnê “Pra Você Lembrar”, que começa no dia 7 de outubro, em São Paulo.

Com camisetas e moletons, a coleção representa uma estratégia de reconexão com os fãs mais fiéis da banda, a “Família Restart”, que deram suporte incondicional entre os anos em que estiveram na ativa, de 2008 a 2015, e também seguiram apoiando os quatro integrantes durante os últimos anos. Ao mesmo tempo, é uma última oportunidade para os ouvintes e entusiastas obterem itens originais de um grupo que ficará marcado na história da música pop brasileira por seu sucesso e influência.

Nas peças, são estampadas fotos dos ensaios dos anos de juventude da Restart, que representam a identidade visual do quarteto, e também do novo ensaio da banda, ambos com as célebres roupas multicoloridas. O público poderá adquirir camisetas com fotos dos quatro membros juntos, e de Pe Lu, Pe Lanza, Thomas ou Koba individualmente, nos modelos “Choose”, que fizeram sucesso há mais de 10 anos e que, desta vez, vêm com design vintage nos moldes das famosas “graphic tees”. Os logotipos da Restart nas estampas trazem referências aos de bandas de rock como o Metallica e o Iron Maiden.

“Os produtos licenciados sempre foram uma parte muito importante com a relação do nosso público. Com eles, a galera pode se sentir mais perto da gente, ter alguma coisa para lembrar dos shows, lembrar da Restart em casa e fora também”, afirma Pe Lanza. “Nós sabemos que muitos fãs não puderam ter produtos há 10, 15 anos atrás, então essa é a oportunidade perfeita pra que eles possam ter agora, com um design mais moderno”, complementa Koba.

Fundada em 2015, a Heart Merch é responsável pela produção de coleções de artistas nacionais como Luísa Sonza, Pabllo Vittar e NX Zero, além de também licenciar o merchandising de grandes turnês internacionais. A parceria entre a marca e a banda foi concretizada com o intermédio da Mynd Brands, que tem como sócios Gil Bastos, Head da Mynd Brands, Fátima Pissarra e Carlos Scappini, CEO e COO da Mynd, maior agência de marketing de influência e entretenimento do país e responsável pelo empresariamento e publicidade da Restart, abrangendo em seu escopo toda a estratégia, produção e planejamento 360° da turnê.

“A nossa parceria com a Mynd começou em 2021, quando eles trouxeram a Luísa Sonza para fazer Merch. A primeira coleção foi um sucesso absurdo e daí para frente não nos desgrudamos mais. Fazer a Restart agora está sendo muito divertido, tem um pessoal aqui da empresa que foi exatamente dessa geração, tinha crush neles, usava calça colorida, então cada estampa vira assunto, surgem muitas ideias, vai ser uma coleção bem rica. O primeiro drop vai ser o ‘rock’, com as camisetas bem de banda, nessa pegada foto que voltou com tudo agora. Mas ainda vamos revisitar as camisetas antigas, lançar produtos para o pessoal que cresceu e ficou mais discreto, para quem ama colorido. Não posso dar spoiler, mas vem muita coisa legal por aí”, conta Leandro Carbonato, sócio da Heart Merch.

Com mais de meio milhão de discos vendidos e turnês que moveram multidões, a Restart é um fenômeno não só com suas músicas, mas também com influência na moda e no comportamento de milhares de fãs engajados. Com seu simbolismo e trajetória marcantes para uma geração inteira, Pe Lu, Pe Lanza, Thomas e Koba se encontram mais unidos do que nunca para celebrar essa despedida em turnê intitulada “Pra Você Lembrar”, que percorrerá diversos estados do país, em uma versão repaginada, mas ainda assim mantendo a essência da banda, e retribuindo a dedicação da “Família Restart” ao longo de todos estes anos.

“Desde o início, a Restart é um sucesso quando o assunto é licenciamento de produtos, tendo vendido mais de 500 itens no auge da banda. É muito natural, e até esperado pelos fãs, que isso aconteça novamente em sua turnê de despedida. Estamos animados e curiosos para ver a reação de todos com essa coleção e as próximas que ainda estão por vir! Podemos garantir que elas trazem toda a personalidade do quarteto, que participou ativamente do desenvolvimento das peças”, afirma Fátima Pissarra, CEO da Mynd.

 

Sobre a Mynd Brands:

A Mynd Brands, dos sócios Fátima Pissarra, Carlos Scappini e Gil Bastos, foi criada para conectar marcas a artistas e influenciadores para a criação de produtos licenciados. A empresa, que preza pela profissionalização desse tipo de parceria e entrega, busca trazer para o mercado novas soluções, baseadas em sua expertise de campo e na conexão com mais de 400 influenciadores que pertencem ao casting da Mynd, que possui seis anos de mercado.

Fonte: Melina Tavares Comunicação

Deixe um comentário