Divulgar, defender e promover o desenvolvimento do licenciamento

Esses sempre foram os principais objetivos das diretorias que ao longo destes anos conduziram a Abral.

A Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (Abral), é uma entidade sem fins lucrativos que reúne todas as plataformas do negócio no Brasil: licenciadores, agentes, licenciados, fabricantes, distribuidores, varejistas, entre outros segmentos envolvidos direta ou indiretamente com o mercado de licenciamento de marcas, imagem ou propriedade intelectual e artística registrada.

ASSOCIADOS

100

FATURAMENTO 2023 (BILHÕES R$)

23.2

Propriedades Licenciadas

700

Notícias

Para demonstrar tecnologia do Taos, Volkswagen convoca Mulher Maravilha em nova campanha

Criação da AlmapBBDO apresenta funcionalidades de segurança do carro como “superpoderes”.

Apple e Disney celebram o ‘Star Wars Day’ em nova campanha com 172 fãs da saga

A Apple e a Disney se uniram em um novo comercial publicitário para o ‘Star Wars Day’ (ou ‘Dia de Star Wars’), celebrado tradicionalmente em 4 de maio. A ação foi produzida nos Estados Unidos para anunciar o recurso ‘Find Your Friends’ do iPhone 15, que destaca a funcionalidade de localização precisa em ambientes lotados.

Casa Warner chega pela 1ª vez ao Rio de Janeiro

A edição de 2024 traz uma homenagem especial ao aniversário de 85 Anos do Batman, com uma área inteira dedicada ao personagem, além de várias outras atrações.