ENTENDA O MERCADO:

Vídeos da Presidente da ABRAL, Marici Ferreira, dos vários processos do Licenciamento de Marcas e Personagens (realizado pela EP Grupo):

Licenciamento de Marcas e Personagens 1 – O que é?

Licenciamento de Marcas e Personagens 2 – Quais são os benefícios?

Licenciamento de Marcas e Persongens 3 – Para licenciar é preciso planejar!

Licenciamento de Marcas e Persongens 4 – Categorias mais relevantes e tendências por segmento

Licenciamento de Marcas e Persongens 5 – Categorias de marcas e produtos.

 

 

TEMAS RELEVANTES:

CIDE/ SISCOCERV

Manual sobre as dificuldades encontradas na legislação nacional sobre as incidências fiscais nos contratos de licenciamento de marcas e direitos autorais.

 

PUBLICIDADE DE PRODUTOS E SERVIÇOS DESTINADOS À CRIANÇAS

Guia educativo das boas práticas de comunicação destinada a orientar a criação de conteúdo dessa natureza protagonizado por influenciadores digitais.

Guia educativo das boas práticas de comunicação de produtos e serviços para crianças. Esse documento é destinado às empresas, fornecedores, agências e todos aqueles que trabalham direta ou indiretamente com o público infantil. O intuito é orientar, por meio de regulamentações vigentes, o que é permitido ou não para a construção de uma publicidade responsável.

 Manual desenvolvido pelo CONAR- Conselho Nacional de Autoregulamentação Publicitária – sobre as regras para uma publicidade ética e responsável.

 

PIRATARIA

Números sobre o impacto de produtos piratas para o licenciamento.

Guia para a implementação de medidas de combate à venda de produtos piratas, contrabandeados ou, de qualquer modo, em violação à Propriedade Intelectual.