Adidas recria loja da Paulista em jogo do mundo virtual do Roblox

A adidas Brasil escolheu a Kids Corp, empresa líder em kidtech nas Américas, como parceira estratégica para desenvolver a inovadora ação de lançamento do tênis adidas Ultraboost Light, com a criação da experiência da marca dentro do Roblox, plataforma de metaversos que está entre as três mais acessadas, e é preferida entre os adolescentes brasileiros.  A iniciativa faz parte do conjunto de ações de comunicação direcionadas ao público jovem assinadas pela adidas Brasil.

A corrida é um esporte democrático que vem ganhando praticantes a cada ano, sendo o Brasil um dos principais mercados para a adidas globalmente. Com a iniciativa, ampliamos ainda mais o alcance da corrida, comunicando a leveza do novo Ultraboost Light para o público Gen-Z que está organicamente no Roblox”, destaca Pedro Portescheller, gerente sênior de Marketing da adidas no Brasil.

Estamos muito orgulhosos de apresentar, junto com a adidas, o primeiro jogo do Roblox desenvolvido para uma marca esportiva no Brasil. Atualmente, mais de 6M* de crianças e adolescentes brasileiros brincam todos os meses neste metaverso, representando um crescimento de 11% em relação a 2022. A consolidação e crescimento dos espaços virtuais pós-pandemia caracterizam os metaversos como a nova mídia social, e assim como há 10 anos as marcas tinham que encontrar seu papel dentro do universo das redes sociais, agora elas são desafiadas a elaborar planos estratégicos para a Web3, lugares onde seu consumidor atual ou futuro está”, detalhou Humberto Galdieri, Country Manager da Kids Corp Brasil.

A experiência Roblox da adidas conta com uma recriação da flagship store localizada na Avenida Paulista, em São Paulo. Nela, os usuários podem encontrar um setor exclusivo com o modelo adidas Ultraboost Light e todas as suas características. Há também uma seção com as camisas de futebol mais importantes da marca, entre outros calçados e produtos de vestuário também destacados. Diversos itens em exibição na loja podem ser usados pelos usuários para vestir e equipar seus avatares durante sua participação no jogo.

A jogabilidade da experiência consiste em calçar o Adidas Ultraboost Light, sair da loja para a Avenida Paulista, e correr no menor tempo possível evitando os obstáculos que surgem durante o jogo. Os mais velozes aparecem em um ranking indicando o tempo e o número de corridas alcançadas, obtendo prêmios importantes que integram as dimensões on e off da marca.

O jogo faz parte de uma campanha de comunicação 360 que inclui também conteúdos em outros formatos digitais e redes sociais que buscam promover o tráfego para a experiência. O jogo no Roblox é o eixo vertical e o principal ponto de contato da campanha.

* 21% dos adolescentes brasileiros indicam que Roblox é sua plataforma de metaverso preferida, segundo o Insights Portal da Kids Corp, plataforma de pesquisa que conta com dados de 84.000 crianças, adolescentes e pais das Américas, anualmente entrevistados.

Leia mais: https://www.promoview.com.br/blog/redacao/metaverso/adidas-loja-paulista-jogo-mundo-virtual-roblox.html

Fonte: Promoview

Deixe um comentário