Snoopy, a turma do Peanuts e os planos da NASA para explorar a lua receberam um “ir” para o lançamento, já que um novo show estreou no Kennedy Space Center Visitor Complex, na Flórida.
Em “Todos os sistemas estão funcionando”, (abre em nova aba) Os icônicos personagens de histórias em quadrinhos de Charles Schulz ganham vida pela primeira vez como marionetes em tamanho real que andam, falam e até flutuam sem peso no ambiente de microgravidade do espaço. A produção de 20 minutos combina amplas projeções de vídeo digital, efeitos de iluminação e uma trilha sonora original que, juntos, trazem os convidados como Snoopy, Charlie Brown, Lucy e mais para aprender e compartilhar as missões passadas, presentes e futuras da NASA.
“É provavelmente um dos shows mais inteligentes que já vi”, disse Therrin Protze, diretor de operações do Kennedy Space Center Visitor Complex, enquanto cumprimentava o primeiro público a experiência “All Systems Are Go” (abre em nova aba) na manhã de sexta-feira (24 de março). “É diferente, mas é educativo e muito divertido.”
Quando o show começa, Snoopy e seu amigo emplumado Woodstock recebem uma carta do diretor de lançamento da NASA, Charlie Blackwell-Thompson. depois de mais de 50 anos de serviço como mascote de segurança (abre em nova aba) para o programa de voos espaciais tripulados dos EUA, Snoopy é novamente necessário para a agência espacial. Desta vez, ele deve se apresentar para o treinamento enquanto a NASA se prepara para voltar à lua.
“Com licença, estou procurando meu cachorro, Snoopy. Ele é um beagle preto e branco com delírios de grandeza”, diz Charlie Brown ao chegar à NASA.
Relacionado: O boneco Snoopy com traje espacial flutua em gravidade zero na missão Artemis 1 na lua
O diretor de lançamento do Artemis da NASA, Charlie Blackwell-Thompson, escreve uma carta para Snoopy enquanto o beagle e seu amigo emplumado Woodstock dormem. A cena é de “All Systems Are Go”, agora aberto com shows diários no Kennedy Space Center Visitor Complex. (Crédito da imagem: collectSPACE.com)
“É realmente difícil descrever as emoções”, disse Blackwell-Thompson, reagindo ao se ver no show. “Snoopy é tão especial. Ele foi especial para mim quando eu era criança e especial para as crianças hoje.”
Blackwell-Thompson aparece em um segmento de vídeo gravado como parte do show.
“Então, ter essa conexão com o espaço e inspirar a próxima geração, conhecendo os lugares para onde vamos, foi uma experiência incrivelmente especial para mim. Eu me senti muito abençoada por fazer parte disso”, disse ela em entrevista ao collectSPACE. com.
Conforme explicado pelos personagens de Peanuts (que são dublados pelos mesmos atores mirins apresentados no Série Apple TV+ “Snoopy no Espaço” (abre em nova aba) ), Artemis pretende retomar e desenvolver o trabalho iniciado por Apollo. O programa preparará os astronautas não apenas para retornar à superfície lunar, mas também para se adaptar a viver lá em preparação para expedições a Marte e pontos mais distantes em nosso sistema solar.
“Acho que sempre que conectamos nossa juventude ao que estamos fazendo na exploração é incrível”, disse Blackwell-Thompson. “É tão importante porque é essa geração, a próxima geração – essa geração Artemis – que vai manter uma presença na lua e que vai para Marte e será as primeiras pegadas”.
“Acho que sempre que temos a oportunidade de alcançar nossos jovens e inspirá-los a compartilhar nossa história e compartilhar nosso futuro, para onde estamos indo, é uma experiência muito especial para mim”, disse ela.
Além de Blackwell-Thompson, “All Systems Are Go” apresenta ilustrações e animações no estilo Peanuts do foguete Space Launch System (SLS) da NASA e da espaçonave Orion, como o que foi usado para enviar um Boneco Snoopy exclusivo ao redor da lua (abre em nova aba) na missão Artemis 1 em 2022, e o que levará quatro astronautas de volta à lua no final do próximo ano.
Em um ponto do show (descrito como “daqui a alguns anos”), Lucy e Sally vestem trajes espaciais para representar a promessa da NASA de pousar a primeira mulher na lua, enquanto Franklin faz o mesmo para substituir a primeira pessoa de cor. .
“Eu me pergunto se eles considerariam me deixar ser a primeira mulher na lua”, pondera Lucy em uma cena anterior.
“Acho que você precisa de anos de treinamento para ser um astronauta”, responde Charlie Brown.
“É verdade, e tenho planos para hoje mais tarde”, diz Lucy. “Além disso, esses ternos – laranja realmente não é minha cor.”
As estrelas e os artistas por trás deles posam para uma foto juntos na apresentação de estreia de “All Systems Are Go” no Kennedy Space Center Visitor Complex na Flórida, na sexta-feira, 24 de março de 2023. (Crédito da imagem: collectSPACE.com)
“Estou feliz em ver como as pessoas foram receptivas e gostaram dos personagens na forma de marionetes”, disse Ella Louise Allaire, diretora executiva e fundadora da Monlove, produtora com sede em Montreal. que criou “All Systems Are Go” (abre em nova aba) para Peanuts Worldwide e NASA.
“Fiquei feliz em ver as pessoas rindo das piadas. Achei muito legal porque nunca se sabe se as pessoas vão gostar.”
Seguir collectSPACE.com (abre em nova aba) sobre Facebook (abre em nova aba) e no Twitter em @ coletarESPAÇO (abre em nova aba) . Copyright 2023 collectSPACE.com. Todos os direitos reservados.
Leia mais: https://areamilitarof.com/espaco-show-de-palco-snoopy-all-systems-are-go-estreia-no-complexo-de-visitantes-da-nasa/
Fonte: Area Militar Of