Empresário terá como missão principal a internacionalização da agência, que já é a maior de marketing de influência e entretenimento do país
Carlos Scappini, Marcus Buaiz e Fátima Pissarra (Crédito: Divulgação)
Um ano após anunciar para o mercado uma reestruturação com foco no IPO de influenciadores e no desenvolvimento de novos produtos digitais, a Mynd dá mais um passo em seu projeto de expansão e traz o empresário Marcus Buaiz para o quadro societário da empresa, ao lado de Fátima Pissarra, Preta Gil e Carlos Scappini. Com mais de 27 anos de experiência no mercado de entretenimento, Buaiz fará parte do conselho da Mynd e terá como missão principal a internacionalização da agência, que já é considerada a maior de marketing de influência do Brasil.
Segundo uma pesquisa feita pelo Observatório do Itaú Cultural, o setor cultural e das indústrias criativas contribui com 3,11% do PIB do país, ultrapassando a indústria automobilística, que representa 2,1%. Isso demonstra que os diversos talentos encontrados em segmentos como música, audiovisual, moda, games, arquitetura, publicidade, design, gastronomia, festivais e teatro geram mais receita e empregos do que a produção de automóveis, totalizando 7.4 milhões de empregos formais.
Acompanhando esse crescimento do mercado, a Mynd segue investindo e ampliando suas frentes de atuação. E para isso, Fátima Pissarra, CEO da agência, decidiu ampliar a parceria com Buaiz, estabelecida em maio deste ano com a volta da revista Billboard para o Brasil, onde ambos são sócios, e o trouxe também para assumir uma posição mais estratégica na empresa de marketing de influência.
“Estamos muito felizes com a chegada do Buaiz na empresa, um dos maiores profissionais do entretenimento no Brasil, que vai agregar no dia a dia com sua expertise e network e também dentro do conselho para planejar estrategicamente a expansão da Mynd. Com o seu know-how na indústria, ele fortalece o nosso time, além de solidificar a Mynd como negócio, focando na internacionalização e no desenvolvimento tecnológico”, afirma Fátima Pissarra.
Com a chegada de Buaiz, a Mynd ganhará um reforço para se tornar o maior grupo de entretenimento do país. “Após uma avaliação, eu resolvi investir na Mynd, porque, além de ser a maior do Brasil em resultado, talento, tamanho e credibilidade, é a agência com maior capacidade e competência de construir essa internacionalização. Somando as minhas habilidades com as dos outros sócios, sei que podemos atuar juntos de forma diferenciada no mercado”, conta Marcus Buaiz.
Sobre Marcus Buaiz
Marcus Buaiz tem 44 anos e nasceu em Vitória, no Espírito Santo. É empreendedor, investidor, administrador e sócio e conselheiro das empresas Mynd, Billboard Brasil, DryCat, Veroni Wine, Ventre Studio, Azos Seguros, Jomi Houses e Jay 40, além de embaixador do Banco BTG Pactual. Se formou em Administração pela Universidade Vila Velha (UVV) e possui pós-graduação em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas.
Aos 17 anos, iniciou como estagiário no Grupo Buaiz, negociando com seu pai e avô. Já dentro do holding, atuou na liderança da rádio Transamérica e a colocou em primeiro lugar no Espírito Santo. No entanto, foi criando o festival ‘Vitória Pop Rock’ que ficou nacionalmente conhecido, levando o seu estado natal para as rotas de festivais no Brasil. Entre os nomes que pisaram no palco do evento, estão O Rappa, Charlie Brown Jr, entre outros.
Ao longo dos anos, Buaiz também atuou em áreas como esporte e gastronomia até aterrissar no entretenimento. Foi sócio fundador da agência Spark; CEO da agência 9ine, da WPP Group, em sociedade com o jogador Ronaldo; e de outras diversas empresas. O empresário também chegou a administrar mais de treze badaladas casas noturnas ao mesmo tempo, tendo vendido esses projetos no auge para fundos de investimento internacionais por R$ 70 milhões.
Sobre a Mynd
Dos sócios Fátima Pissarra, Preta Gil, Carlos Scappini e Marcus Buaiz, a Mynd é a maior agência de marketing de influência e entretenimento do Brasil. Ela auxilia empresas e agências na identificação de oportunidades, planejamento de estratégias e execução de projetos publicitários, unindo música, entretenimento, artistas e influenciadores. Também conta com um casting exclusivo, composto por mais de 400 grandes nomes do cenário nacional e internacional, e atua com gestão de imagem e desenvolvimento de estratégias individuais dos artistas, identificando oportunidades no mercado publicitário com marcas que tenham fit com os perfis. Neste ano, ela completa seis anos no mercado.
Fonte: Melina Tavares Comunicação