McDonald’s cria anime em campanha global imersiva

A rede apresenta embalagens, 4 episódios inspirados em mangás, além de projeções imersivas e mapeamento de vídeo

McDonald’s está dando vida à sua representação fictícia em animes e mangá em uma campanha global que abrange uma variedade de canais. O WcDonald’s e seu “W” de cabeça para baixo apareceram pela primeira vez em um anime na década de 1980 e continuaram a figurar no gênero nos anos seguintes.

O anime é uma grande parte da cultura atual, e adoramos que nossos fãs tenham nos convidado para a conversa há anos“, disse Tariq Hassan, diretor de marketing e experiência do cliente do McDonald’s EUA, no comunicado à imprensa.

O universo WcDonald’s é um reflexo do que os fãs criaram. Ele honra a visão e a criatividade deles, ao mesmo tempo em que dá vida a tudo isso em nossos restaurantes pela primeira vez.“, acrescentou.

Nos restaurantes, os consumidores podem entrar no mundo do WcDonald’s por meio de um molho disponível por tempo limitado que combina gengibre, alho, soja e pimenta e uma embalagem inspirada nos mangás, ilustrada por Acky Bright.

A embalagem apresenta códigos que podem ser escaneados para acessar mangás digitais semanais que apresentam personagens do WcDonald’s, incluindo o cliente assíduo do restaurante Hashirune, o “brincalhão” Sr. Bev e o robô WcDizer 3000. O McDonald’s também dará a três artistas de anime em ascensão uma bolsa e uma sessão de orientação individual com Bright.

O recipiente também conecta os consumidores a quatro episódios curtos produzidos pelo Studio Pierrot (“Naruto”, “Bleach”) que homenageiam quatro dos maiores subgêneros de anime: ação, romance, mecha e fantasia. Os animes serão lançados semanalmente, às segundas-feiras, entre 26 de fevereiro e 18 de março, dando aos consumidores um motivo para voltar à rede durante todo o mês.

Em Los Angeles, o WcDonald’s ganhará vida como uma experiência gastronômica imersiva, com mapeamento de vídeo em 360 graus e projeções imersivas nas mesas.

A campanha será lançada em mercados selecionados na América do Norte, América do Sul e América Central, Ásia e Europa, incluindo os EUA, Canadá, Portugal, Hong Kong e outros, de acordo com um porta-voz do McDonald’s.

Leia mais: https://www.promoview.com.br/experiencia-de-marca/mcdonalds-cria-anime-em-campanha-global-imersiva/

Fonte: Promoview

Deixe um comentário