Mônica Toy alcança a marca de 10 milhões de inscritos no YouTube

São Paulo, 19 de novembro de 2024 – O fenômeno de animação Mônica Toy, da Mauricio de Sousa Produções, celebra um marco em sua trajetória: o canal no YouTube atingiu a impressionante marca de 10 milhões de inscritos. Desde o seu lançamento, em 2013, Mônica Toy tem encantado o público com suas divertidas e criativas histórias, totalizando mais de 14 bilhões de visualizações.

Criado especialmente para a plataforma, a animação apresenta vídeos curtos de até 1 minuto, projetados para serem acessíveis e universais. A ausência de falas ou diálogos permite que a mensagem e o humor sejam compreendidos por pessoas de todas as idades e nacionalidades, oferecendo uma verdadeira experiência global.

“Estamos extremamente felizes com a recepção do público com Mônica Toy e agradecemos a cada um dos nossos fãs por acreditarem em mais um produto MSP e fazer com que ele se tornasse um capítulo de destaque em nossa história. Continuaremos trazendo alegria e criatividade por meio das aventuras não só da Turma da Mônica, mas de todos os personagens já criados pelo Mauricio de Sousa em versão Toy e que fazem parte desse universo mágico”, declarou Marcos Saraiva, diretor-executivo da MSP.

“O sucesso da Mônica Toy é resultado de um trabalho consistente, com conteúdo de qualidade capaz de divertir e engajar. Aliado a isso, o alcance global e gratuito do YouTube foi fundamental para que a Mônica Toy conquistasse fãs em diversos países, mostrando o potencial do conteúdo brasileiro no cenário internacional. Além disso, o canal utilizou os diversos recursos que o YouTube oferece para desenvolver um canal, desde o formato de Shorts, que conquistou o público, até as ferramentas de análise que permitem entender as preferências dos fãs, fazendo com que o canal seja o sucesso que é hoje.”, compartilhou Yasmin Wenna, gerente de parcerias estratégicas do YouTube para conteúdo infantil.

Mônica Toy se destaca por seu estilo único e pela capacidade de encantar tanto crianças quanto adultos, provando que a animação pode ultrapassar barreiras culturais e linguísticas.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções:
A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. No universo digital, o canal no YouTube da Turma da Mônica já chegou a 14,5 bilhões de visualizações, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e já tem mais de 450 títulos e mais de 1,2 bilhão de revistas em quadrinhos, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.
Leia mais: https://www.portaldapropaganda.com.br/noticias/30039/monica-toy-alcanca-a-marca-de-10-milhoes-de-inscritos-no-youtube/
Fonte: Portal da Propaganda

Deixe um comentário