Para o Campeonato, marca e entidade lançam revista de figurinhas com recursos como audiodescrição e Braille
A Panini se uniu a Fundação Dorina Nowill para Cegos para o lançamento de um álbum de figurinhas com recursos de acessibilidade do Campeonato Brasileiro. As empresas têm como objetivo proporcionar a experiência de trocar e colecionar figurinhas para pessoas com baixa visão ou cegas.
Com isso, a empresa busca integrar recursos de acessibilidade como, por exemplo, material com relevo Braille nas áreas de colagem de figurinhas, referências numéricas e no álbum, com conteúdo editorial. Além disso, instruções ficarão disponíveis em audiovisual, mediante a leitura de um QR Code.
A fundação, foi responsável pelo desenvolvimento técnico, impressão e a adaptação do design para impressão frente e verso nas páginas do álbum.
O álbum terá 84 páginas, sendo 20 delas destinadas a um conteúdo editorial que traz informações sobre o campeonato, jogadores e história da competição.
Leia mais: https://www.meioemensagem.com.br/marketing/panini-e-fundacao-dorina-nowill-lancam-album-de-figurinhas-em-braille
Fonte: Meio & Mensagem