Relatório Top Brands 2024, da Kids Corp, revela que as marcas de entretenimento estão entre as preferidas entre os jovens de 3 a 12 anos
Visto que 95% das crianças e adolescentes exercem forte influência sobre as compras domésticas, a Kids Corp, empresa que fortalece o segmento de publicidade infantil, apresenta o relatório Top Brands 2024, que revela as marcas favoritas desse público.
Em 2023, o YouTube disparou como marca preferida dessa audiência infantojuvenil. Logo depois apareceu o Roblox, que está crescendo, Adidas e Nike, seguidos por McDonald’s, Netflix, Playstation, Barbie, Disney, All Stars e Coca-Cola.
De acordo com a pesquisa, diversão/felicidade foram os fatores considerados pelos menores de 18 anos ao escolherem essas marcas como suas favoritas. Além disso, a qualidade, a repetição e o conteúdo que compartilham com seus clientes/público são os motivos que ajudarão as marcas a aumentarem seu nível de preferência.
Além de ser a marca preferida pelos mais jovens, o YouTube é a marca mais confiável entre eles, seguida pela Netflix e Adidas. A plataforma de vídeos do Google e a Adidas são as únicas que figuram no que o relatório chama de Golden Square, ou seja, são as únicas preferidas e confiáveis ao mesmo tempo pela audiência.
Categorias preferidas
O estudo também revelou que as marcas de entretenimento foram as que lideraram o pódio das favoritas entre a audiência de 3 a 12 anos, com uma diferença considerável em relação as outras categorias. Com isso, em 2023, o entretenimento retornou aos valores de 2021, recuperando a lacuna em relação as marcas de tênis e tecnologia.
Por outro lado, entre os adolescentes dos 13 aos 18 anos, a categoria de tênis foi a preferida, seguida pela de tecnologia e entretenimento, respectivamente.
Dentro da categoria de tecnologia, a Samsung segue liderando o pódio de marca favorita, assim como em 2022. Bem depois vem Apple e Xiaomi.
Já entre os videogames, em 2023, o Roblox lidera o ranking seguido por Minecraft e Fifa, respectivamente.
Na categoria de streamings por assinatura, a Netflix aparece como líder absoluta, seguida por Disney e Prime Video.
Entre as marcas de brinquedo, Lego, Hot Wheels e Faber Castell são as marcas preferidas em seus respectivos segmentos e com maior distância frente a seus concorrentes mais próximos.
Já entre as marcas de tênis, apesar de Adidas ter crescido, a Nike aparece em primeiro lugar como marca favorita, seguida por Adidas e Olympikus, mantendo a mesma ordem de 2022.
Na categoria de bebidas, a Coca-Cola segue liderando, seguida de longe por Guaraná Antartica e Fanta, respectivamente.
Apesar de perder o gap como líder, Bauducco é a marca favorita de biscoitos dessa audiência infantojuvenil. Logo depois vem Oreo e Passatempo.
Entre os snacks, a marca preferida é a Doritos, com uma diferença grande em relação às demais. Em seguida vem Ruffles, que recuperou o segundo lugar por pouco da Cheetos.
Nestlé é a marca favorita de chocolates, seguida por KitKat, que subiu para a segunda posição, desbancando Batom (submarca da Garoto), que agora faz parte da Nestlé.
Na categoria de fast-food, McDonald’s mantém a liderança em relação à 2022, seguida por Burger King e Subway.
Metodologia
Para chegar nesses resultados, a pesquisa entrevistou mais de 84 mil crianças e adolescentes, de 3 a 18 anos, sendo que dos 3 aos 5 quem respondeu foram seus pais, dos Estados Unidos, México, Brasil, Argentina, Colômbia, Chile e Peru, durante o último ano.
Leia mais: https://www.meioemensagem.com.br/marketing/quais-sao-as-marcas-favoritas-das-criancas-e-adolescentes
Fonte: Meio & Mensagem