Samsung usa Chaves para mostrar poder de uma casa conectada

Campanha recria cenário da Casa da Bruxa do 71 para destacar a plataforma SmartThings

Ar-condicionado e televisor que ligam e desligam sozinhos. Luzes que são reguladas por um comando de voz. Para Chaves e Chiquinha, isso só pode ser efeito de algum feitiço da Bruxa do 71. A Samsung, porém, quer mostrar ao público que tais felicidades podem estar na casa de qualquer pessoa por meio de sua tecnologia.

A marca também decidiu apostar no forte apelo nostálgico do seriado mexicano,que completa 40 anos de exibição no Brasil em 2024, e reproduziu cenas de um clássico para mostrar as vantagens do sistema SmartThings, plataforma que conecta diferentes aparelhos domésticos em um único sistema.

A campanha, criada pela Cheil, será veiculada em toda a região da América Latina. O trabalho criativo foi desenvolvido em parceria com o Grupo Chespirito, produtor original e detentor dos direitos de Chaves.

No vídeo, Chves e Chiquinha precisam entrar na casa da Bruxa do 71e se espantam ao ver o quanto o ambiente possui aparelhos e eletrodomésticos que funcionam aparentemente sozinhos.

Enquanto no seriado original esse episódio mostra que as visões são fruto da imaginação das crianças, dessa vez, a Samsung revela ao público que a casa de Dona Clotilde é bem equipada com o sistema SmartThings da marca.

Para a campanha, agência e marca reproduziram o cenário da vila, com objetos, cores e iluminação característicos da produção original. O Grupo Chespirito forneceu, também, os fonogramas originais da série, que foram restaurados para a campanha.

Os atores foram selecionados por meio de uma seleção que contou com a participação de mais de 200 candidatos e as gravações foram feitas em espanhol e dubladas para o português.

Chaves e Ypê

A Samsung é a segunda marca a obter, recentemente, autorização do Grupo Chespirito para fazer uso da marca Chaves na publicidade brasileira.

Em julho, a Ypê reproduziu a famosa vila do seriado para divulgar a edição de 2024 da promoção Ypê de Milhões. Os comerciais mostram como os personagens de Chaves seriam se ficassem milionários.

Leia mais: https://www.meioemensagem.com.br/comunicacao/samsung-chaves-casa-conectada

Fonte: Meio & Mensagem

Deixe um comentário