Por mais um ano a Vertical Licensing teve o prazer de marcar presença na LicensingCon, a maior feira de negócios para a indústria do licenciamento de marcas e personagens da América Latina, que aconteceu nos dias 28 e 29 de agosto em São Paulo.
Durante dois dias intensos de encontros e reuniões com clientes, amigos e visitantes, apresentamos ao mercado diversas novidades, como atualizações em nosso portfólio, e os principais lançamentos de produtos, experiências e conteúdo das nossas propriedades.
Conosco desde abril deste ano,
Masha e o Urso é uma das principais adições ao nosso portfolio. Posicionada como uma das animações infantis mais populares no Brasil, a série, que pertence à Animaccord e já conta com robusto programa de licenciamento, entra para a nossa carteira com o objetivo de explorar novas categorias e crescer ainda mais seu programa no país.
Também anunciamos na feira o lançamento da série animada
Mermaid Magic, a nova superprodução em CGI da Rainbow, criadora de Winx Club. Com estreia global pela Netflix em 22 de agosto de 2024, a série conta com agressivo plano de divulgação digital e tem se mantido entre os top 5 shows da plataforma. Protagonizada por três sereias, Mermaid Magic aborda importantes temas da atualidade e tem forte apelo sustentável, promovendo a proteção dos oceanos.
Em nossa divisão musical, demos as boas-vindas a grandes grupos de K-Pop, gênero musical que tem crescido exponencialmente nos últimos anos. Pertencentes à gigante do entretenimento sul-coreano SM Entertainment, entraram para nosso portfólio os grupos aespa, NCT 127, NCT DREAM e RIIZE, que somam grande base de fãs no Brasil e frequentemente incluem o país em suas turnês internacionais.
Os Smurfs foram um dos grandes destaques do nosso estande neste ano, com a divulgação do novo filme cinematográfico, programado para estrear em fevereiro de 2025. Produzido pela Paramount, o filme contará com trilha sonora assinada pela cantora Rihanna, que também dublará a Smurfette. Em parceria com o estúdio, no início de outubro realizaremos um evento exclusivo para parceiros, onde serão apresentados mais detalhes do filme e oportunidades de parceria.
Também em 2025 será lançada a 3ª temporada da nova série de TV, que tem sua 4ª temporada já confirmada e em desenvolvimento.
No campo do licenciamento, os Smurfs reservam outra grande novidade para o próximo ano: a inauguração do primeiro parque de diversões temático da marca na América Latina. Com o nome de Vila dos Smurfs Park, o empreendimento localizado na Zona Sul de São Paulo será construído em uma área de mais de 5 mil metros quadrados, divididos em áreas temáticas como a Vila dos Smurfs, a Floresta Encantada e a Terra do Gargamel, proporcionando uma experiência totalmente imersiva no universo da marca.
Nota 10 também para a atuação da marca
3 Palavrinhas no evento. Com a presença de executivas da Oinc Filmes no estande, pudemos nos reunir com os nossos valiosos parceiros em diversas categorias e dividir com eles as mais recentes conquistas da marca no YouTube, como os 10 milhões de inscritos, mais de 1.000 vídeos publicados e a marca de 10 bilhões de visualizações. Com alegria, também anunciamos a todos o lançamento do álbum de figurinhas 3 Palavrinhas em parceria com a Panini para o Dia das Crianças. Em breve, nas bancas, nas livrarias, nas escolas e nas igrejas de todo o País.
Completando 30 anos em 2025,
PlayStation também chega a esta edição da LicensingCon com muitas novidades. Líder global na venda de consoles, a marca está preparando um extenso calendário de importantes lançamentos pelo mundo para ampliar o programa de produtos de consumo e celebrar este marco junto aos fãs. Por aqui, PlayStation conta com um forte time de parceiros que participarão dessa celebração, com produtos comemorativos sendo lançados a partir do Q4 deste ano.
O novo mascote de PlayStation,
Astro Bot terá o lançamento de seu mais aguardado jogo em 6 de setembro. O personagem encanta cada vez mais a todos e passa a ocupar um espaço de destaque na cena do videogame mundial e das histórias memoráveis de PlayStation.
Ainda dentro do universo PlayStation, também destacamos The Last of Us, um dos jogos mais premiados de todos os tempos. Adaptado para série de TV pela HBO Max em 2023 e tornando-se um dos maiores sucessos da plataforma, o título estreará sua segunda temporada em breve.
Entre os que irão celebrar seus aniversários em 2025, temos também nossa querida Miffy. Ícone do design com suas cores fortes e traços minimalistas, a personagem completa 70 anos em 2025. No Brasil, a marca conta com as famosas luminárias da Decorfun e uma completa coleção de móveis e acessórios em parceria com a Tok&Stok. Com o objetivo de trazer a liberdade para criar e brincar para dentro de casa, a coleção é composta por acessórios e itens de decoração. No próximo ano, Miffy terá também uma linha escolar, com cadernos e linha de escrita, além de lançamentos que estão sendo alinhavados pela equipe comercial da Vertical Licensing.
Fonte: Vertical Licensing