Cor não aparece mais tão saturada como estava nas passarelas em 2022, mas numa paleta mais discreta, conversando com outras tendências
Filmes e séries sempre conversam com moda, principalmente quando abordam o universo fashion. Dessa forma, o live action de “Barbie” é um dos títulos que mais movimentam o mercado nos últimos meses.
Previsto para estrear em 20 de julho deste ano, o longa foi responsável pela tendência barbiecore desde 2022. A grife Valentino lançou uma coleção inteira num rosa saturado, inspirando outras marcas a fazerem itens na paleta, e, após a divulgação das primeiras fotos de Margot Robbie como a personagem da boneca, gente do mundo inteiro aderiu à tendência.
Passado o hype do “rosa Valentino”, novos conteúdos do filme resgataram o barbiecore. Isso porque, neste mês de abril, o primeiro trailer oficial completo foi divulgado, com diversas referências à famosa boneca. No entanto, atualmente, tendências como coquette girl e balletcore estão em alta, fazendo o rosa pastel ser mais inserido no contexto fashion do que a cor saturada.