Grêmio e Inter abrem temporada de resorts temáticos de futebol no Brasil

Projetos hoteleiros inéditos serão construídos na cidade de São Francisco de Paula (RS) e receberão investimento da ordem de R$ 1 bilhão; inauguração está prevista para 2027

Você já se imaginou hospedado em um resort todo tematizado com as cores do seu clube de futebol de coração, reviver essa história e estar perto dos grandes ídolos? Em breve, isso será possível no Brasil por conta da iniciativa da Laghetto Sports Resort, Fama Licensing, BR Resorts e Laghetto Hotéis. Grêmio Football Porto Alegrense e Sport Club Internacional vão inaugurar em 2027 dois resorts inéditos para hospedar seus torcedores com toda infraestrutura para quem ama futebol sem abrir mão dos momentos de lazer. Em breve, clubes do Nordeste e Sudeste também passarão a oferecer essa oportunidade a seus torcedores.

A cidade de São Francisco de Paulo (RS), na serra gaúcha, vai ser a sede dos dois empreendimentos, cada um com 461 apartamentos, área de lazer completa para a família, sports bar e um campo de futebol oficial para colocar em prática as habilidades do torcedor apaixonado. A
iniciativa pioneira vai requisitar investimento de cerca de R$ 1 bilhão até 2027, quando os resorts evem ser abertos ao público. As obras estão programadas para começar em seis meses. Essa ação de licenciamento foi desenvolvida em conjunta com a Fama Licensing.

Estes negócios foram estruturados sob a natureza do licenciamento da marcas viabilizados pela Fama, e a receita na forma de royalties advem da participação nas vendas dos imóveis, e também, na operação de seus serviços. “É sem dúvida um dos maiores contratos de licenciamento de marca de clube de futebol já realizado por aqui e diria até global” garante Fabiano Veronezi CEO da Fama Licensing, “os clubes passam a ter novas e recorrentes fontes recorrentes de receita, a partir de uma atuação em um mercado até então inexplorado pelo futebol no Brasil” Um contrato de impacto no mundo do brand licensing.

Uma das características marcantes dos projetos será participação ativa dos clubes em ações de envolvimento com os hóspedes. Além de atividades especiais, eles poderão ter a chance de acompanhar as equipes profissionais e categorias de base masculina e feminina dos dois clubes ao longo do ano. “Vamos proporcionar experiências que surpreenderão até mesmo o torcedor mais fanático”, destaca Gustavo Kinzel, sócio e CEO da BR Resorts, empresa idealizadora dos projetos.

A estrutura dos empreendimentos compreende, além de apartamentos tipo e premium – para até seis pessoas -, com terraço com vista para o campo de futebol, mais de 10 quadras poliesportivas, restaurantes, academia, aproximadamente 1000 m2 de piscinas outdoor e indoor, wellness, brinquedoteca, coworking, salão de jogos, loja do clube, área de eventos para até 300 pessoas, memorial do clube e sports bar e arquibancada instagramável, ambos com visão para o campo.

“Estamos extremamente animados em anunciar o lançamento do nosso resort, que representa um marco para o clube e para os nossos torcedores apaixonados. É um presente para quem ama o Grêmio”, destaca o presidente do clube, Alberto Guerra. Já o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, destacou a visão do clube em atender os anseios de torcedores. Será uma casa de férias do Internacional para os nossos torcedores”, ressaltou o dirigente. [ampliar fala dos clubes]

Futebol + Turismo
A combinação futebol mais turismo promete ser um negócio rentável para os clubes. Somados, os dois projetos hoteleiros preveem valor geral de vendas de R$ 1,7 bilhão. Isso porque todos os apartamentos serão em formato de multipropriedade, ou seja, comercializados em fração. E cada proprietário de fração terá direito de uso do apartamento por um determinado grupo de semanas ao longo do ano, podendo colocá-las para comercialização no sistema de hospedagem.

Além disso, ele pode usufruir seu bem de outras formas, como alugar, emprestar para amigos e parentes, vender ou trocar suas semanas de uso por semanas de hospedagem em mais de 4.300 hotéis espalhados em 110 países, por meio da RCI – Resorts Condominiums International, parceira dos projetos hoteleiros. “Isso amplia o leque de opções para o proprietário, que encontra uma série de benefícios a partir de um investimento tão especial como esse”, explica Kinzel.

Ambos os empreendimentos vão estampar a bandeira Laghetto Sports Resorts, uma marca da rede Laghetto Hotéis, que hoje conta com 23 hotéis e resorts pelo Brasil. O sócio da rede de hotéis, Plinio Ghisleni, reforça o potencial desse negócio. “É um grande orgulho participar dessa iniciativa que impulsiona e fortalece nossos clubes Grêmio e Internacional. O futebol tem uma grande importância para a economia do nosso País, sendo um motor que gera negócios, empregos e oportunidades para a região e, consequentemente, para todo o Brasil”, finaliza.

Contato com a Imprensa: press@famamarcas.com.br

Fonte: Fama Marcas

Deixe um comentário