Panini anuncia novas reimpressões de edições do selo Graphic MSP

Desde outubro, a Panini tem realizado reimpressões do selo Graphic MSP; confira

A editora Panini anunciou a reimpressão de títulos das Graphic MSP, selo da Mauricio Sousa Produções destinado ao público jovem e adulto, que é um sucesso de vendas e traz uma releitura dos personagens do pai da Turminha pelos traços de autores nacionais do mercado de quadrinhos.

Em 2023, o projeto completou 11 anos de existência, ultrapassou a marca de um milhão de exemplares vendidos e tornou-se o selo mais premiado e mais lido dos quadrinhos brasileiros voltados para o público jovem adulto. Até então, foram publicadas 39 Graphics MSP, mas a 40ª será lançada na CCXP, no próximo fim de semana, em dezembro. Trata-se de Magali – Receita, de Carol Rossetti. E tem mais novidade do selo: a edição Integral de Turma da Mônica, dos irmãos Vitor e Lu Cafaggi, reunindo as Graphics MSP Laços, Lições e Lembranças e mais uma história inédita (de 16 páginas), intitulada Ligações. Em outubro, a editora reimprimiu 5 títulos. Confira as obras que voltam às prateleiras das livrarias e bancas em novembro e dezembro:

 

Novembro:

  • Anjinho – Além (32ª Graphic MSP, vencedora do Prêmio HQ Mix 2023), de Max Andrade;
  • Penadinho – Lar (27ª Graphic MSP), de Paulo Crumbim e Cristina Eiko
  • Penadinho – Vida (7ª Graphic MSP), de Paulo Crumbim e Cristina Eiko
  • Franjinha – Contato (34ª Graphic MSP, vencedora do Prêmio HQ Mix 2023) do autor Vitor Cafaggi.

 

Dezembro:

  • Capitão Feio – Tormenta (25ª Graphic MSP) de Magno Costa e Marcelo Costa)
  • Turma da Mônica – Lições (8ª Graphic MSP) de Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi

O selo Graphic MSP foi criado em 2022. O projeto é destinado ao público jovem e adulto, consiste em releituras dos personagens de Mauricio de Sousa pelos traços de autores convidados do mercado nacional de quadrinhos. O projeto – engendrado pelo editor Sidney Gusman – estreou com o lançamento de Astronauta – Magnetar, de Danilo Beyruth, e desde então vem mexendo com o mercado brasileiro de quadrinhos. Foi das Graphics MSP que saíram os longas-metragens Turma da Mônica – Laços e Turma da Mônica – Lições, de Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi, além das já anunciadas séries do Astronauta (em animação), de Beyruth, e do Jeremias (live-action), de Rafael Calça e Jefferson Costa. Até o momento, foram 39 edições lançadas pela Panini, com mais de um milhão de exemplares vendidos. Ao mesmo tempo, o selo ‘Graphic MSP’ projetou para o grande público autores excelentes, que ficaram mais conhecidos e hoje são destaques do mercado.

Leia mais: https://www.publishnews.com.br/materias/2023/11/27/panini-anuncia-novas-reimpressoes-de-edicoes-do-selo-graphic-msp

Fonte: Publish News

Deixe um comentário